domingo, 18 de outubro de 2009

O vício do amanhã


Os posts abaixo contém o texto O Mandamento. Eu escrevi esse conto lá por 2007 e desde a fundação do Efêmero & Irônico eu penso em postá-lo, mas nunca o fiz por diversos motivos. Um deles é que tinha perdido o conto ao formatar meu computador e teria de pedir a algum amigo, já que sempre envio criações a alguns de meus amigos, usando-os descaradamente como uma espécie de HD virtual, um 4Shared das relações amistosas.
Mas o principal motivo mesmo foi o vício do amanhã. Esse vício que me persegue, difícil de largar como qualquer outro vício. Garanto que você que lê isso agora também tem esse vício, esse imperdoável defeito que se infiltra em todas as camadas da sociedade, sem poupar mesmo as senhoras cristãs de terceira idade.
O que é o vício do amanhã? Simples, é um velho conhecido meu e seu. É a preguiça. É o fantasma do "amanhã eu faço", "amanhã eu começo", "amanhã eu termino", "deixa pra amanhã". No momento parece a melhor solução, mas no final os problemas se acumulam e eu me vejo como Atlas com o mundo nas costas. No fim das contas, essa gigantesca preguiça (gigante pela própria natureza) deve ter alguma espécie de cura. Vou estudar a fundo essa questão, mas já é tarde, vejo isso amanhã...


Por: Mário Brandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário