domingo, 30 de agosto de 2009

E a Tchuby não é um ET!


Sempre me senti muito deslocado em várias situações cotidianas, por gostar de coisas diferentes ou pensar de maneira diferente do que a maioria das pessoas da minha idade.
Sou brasileiro apenas por uma questão geográfica, pois detesto carnaval, não acho muita graça em futebol e ODEIO o típico jeitinho brasileiro (leia irresponsável), somente esses pequenos aspectos já fazem com que eu fique um tanto perdido no meio da multidão.
Uma amiga minha, a Tchuby, (que presenteio com o título do post) disse que se sentia uma extraterrestre por gostar de coisas que a maioria das pessoas da idade dela não curtem. A própria Daíse escreveu um post sobre o seu descontentamento em relação à geração da qual ela pertence e de sua falta de identificação.
Com base nesses dados, vejo que não sou o único descontente e que de fato cada pessoa é única - embora muitos sejam muito parecidos - e embora se tenham características semelhantes, não se pode fazer tantas generalizações. Já dizia Millôr Fernandes: "Todas generalizações estão erradas, menos esta". No fim das contas sou um brasileiro afastado do esteriótipo e a Tchuby não é nenhum ET.

Por: Mário Brandes

2 comentários:

  1. Bá então aqui fala mais um ET hehehe. Também me sinto fora de época e fora dessa sintonia moderna dos jovens, Também não curto esses modismos se trantando em música, até curto Samba, mas samba e não suas vertentes. Mas mesmo assim estou sempre lutando pelos jovens, e vou seguir assim.
    "Não somos ET's somos sei lá da onde".

    ResponderExcluir
  2. Que generalização paradoxa! Agora eu percebo como é bom o ato de identificação, notam? HAHA
    E já se forma uma espécia de mini-comunidade. Não somos forçados a engulir tudo, e não é motivo para se definir, nem que seja da forma mais alusiva, como essa que texto trás, ou achar mera semelhancia com ET's, eles tem a turma deles pelo menos, e nós? HAHAHAHA.. esse fico DE OUTRO NÍVEL, hein, Mário?!!! Abraços

    ResponderExcluir