segunda-feira, 29 de junho de 2009

Prefeitura de Itaqui declara situação de emergência



Na manhã de sábado dia 27, a prefeitura da cidade de Itaqui decretou situação de emergência no município em razão da dispersão do vírus H1N1 – Gripe Suína. Unidas as secretarias de Saúde, Educação, Defesa Social e Cidadania e também coordenador da Defesa Civil do município Isaac Mendel decidiram evitar todo tipo de aglomeração de pessoas em temporários períodos.
A partir de hoje, segunda-feira 29, estão suspensas durante dez dias as aulas nas escolas públicas e particulares e também nas universidades.
O prefeito Gil Marques Filho declarou a Rádio Cruzeiro, que compete ao Município zelar pela saúde, segurança e assistência pública, bem como tomar medidas que impeçam a propagação de doenças transmissíveis.
Durante esta semana o trabalho de monitoramento e orientação, a equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria da Saúde foi intensificado, às pessoas que ingressam no município através da Aduana da Receita Federal, no Cais do Porto, vindos da Argentina.
Devido aos cuidados referentes à transmissão do vírus foi cancelado um dos eventos tradicionais da cidade o 14º Dança Comigo Itaqui, evento que tem por intenção estimular as manifestações artísticas nacionais e internacionais. Não está prevista uma data para a realização do evento, as preocupações estão voltadas para orientações à população.
Em Itaqui há três casos suspeitos de contaminação.

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Na Foto: Prefeito Gil Marques Filho (PDT)

Por: Daíse Carvalho


Nenhum comentário:

Postar um comentário