domingo, 28 de junho de 2009

Poética Popstar

Lady Gaga (foto) é a nova sensação da música pop no momento, sendo anunciada pela mídia nacional e internacional como "a nova Madonna". Por mais abrangente que seja a cultura pop, certos "fenômenos" mercadológicos, que vendem sua "arte" com o seu corpo - uma das características marcantes de Lady Gaga é o não-uso de calças - e não com sua criatividade, são os responsáveis pela criação de uma cultura alienada e sexista. E embora pareça, isso não é papo de puritano não! Se te satisfaz eu digo: VIVA A LIBERDADE SEXUAL! O problema é que essa "arte prostituta" é defendida por alguns como expressão artística genuína, defendida por gente de "enorme relevância" intelectual, que fazem argumentações tão ridículas quanto fazia Rita Cadillac ao defender seu filme pornô como "uma obra de arte".
Em entrevista à revista Rolling Stone, Lady Gaga, explica o verso Eu quero viajar na agulha de sua vitrola de sua música LoveGame:

"Essa é mais uma das minhas metáforas geniais para pinto. Eu estava numa balada, e tive uma atração sexual muito forte por uma pessoa, e disse pra ele: 'Eu quero montar na agulha de sua vitrola'. No dia seguinte, eu estava em estúdio, e escrevi a música em quatro minutos. Quando eu a toco ao vivo, uso um bastão de verdade - parece um vibrador gigante tipo pirulito - que acende." (Rolling Stone Brasil nº 33 - junho de 2009)


Uma música composta em quatro minutos já é algo necessariamente duvidoso, agora afirmar esse verso como "uma das minhas metáforas geniais" foi demais para o meu estômago, se seguirmos nessa linha o próximo membro da Academia Brasileira de Letras será Ary Toledo, sem dúvidas.

Por: Mário Brandes


Um comentário:

  1. Kra.. e ainda tem gente q tem essas pessoas cmo exemplo! tah loko! eu sei q eu ñ soh lah mto inteligente mas.. Deus q me livre ter uma "genialidade" dessas! :S

    ResponderExcluir