segunda-feira, 13 de julho de 2009

Hoje ainda é dia de Rock!



O Efemero & Irônico não poderia deixar passar em branco o dia mundial do rock, sem um post que fosse!
Considerado por amantes do gênero como um segundo aniversário, o dia 13 de julho comemora mundialmente a batida responsável pela maior revolução comportamental do século passado e, que embora tenho sofrido algumas modificações, perdura até hoje.
Filho da música country dos brancos com os lamentos dos blues entoados pelos escravos dos Estados Unidos, o rock surge como uma resposta à uma sociedade conservadora fundada em preceitos arcaicos e hipócritas.
O rock é sinônimo de atitude, uma postura de pensamento e comportamento de ir contra o estabelecido ou apenas a mais simples, pura e sincera diversão.
Desde a década de 1950 o rock se divide em subgêneros, em que garotos armados com suas guitarras se identificam e mudam seu mundo e suas vidas em poucos acordes.
O rock é música hormonal, juvenil, orgânica. A distorção da guitarra se confunde com a explosão de hormônios dos jovens (jovens às vezes sessentões como Mick Jagger e cia.), logo - os "bons costumes" que me perdoem - enquanto houver juventude, sonhos e uma guitarra, haverá rock'n'roll.
Let's rock!


Por: Mário Brandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário