quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Chega de "Lucianohuckzação"!


É comum eu ler uma crônica, um artigo ou qualquer outro texto e pensar "putz, é exatamente isso que penso, é uma pena eu não ter escrito isso", e acabo então louvando o texto original e não escrevo nada a respeito.
A coluna de Miguel Sokol na versão brasileira da revista Rolling Stone desse mês é absolutamente genial e traduz meu pensamento, dessa vez não tenho como calar o texto e não comentar nada a respeito.
O título do texto de Sokol é Deixem a Rita em paz! referindo-se a Rita Lee, que em seu twitter, dispara sem dó alfinetadas para todos os lados sem medo de que alguém se desagrade disso.
Essa coragem de Rita é o que de mais essencial falta às pessoas como um todo hoje em dia, existe uma "lucianohuckzação" - termo criado por Sokol -, uma tentativa forçada de ser gente boa, de agradar a todos, de gostar de todos e de ser querido por todos. Tudo contribui para exterminar o mínimo de personalidade que resta (resta alguma, né?) da geração do século XXI.
Chega de farsas, de forçar diplomacia, tem de beijar quando se quer e mandar tomar no cu quando se quer também. Viva a personalidade!

Por: Mário Brandes

3 comentários:

  1. Cara, eu li o texto de Sokol também, só uma correção - o termo lucianohuckzação foi criado por Rafinha Bastos do CQC. Grande Blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ate onde sei quem criou este termo foi o Lobão.

      Excluir