quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Olho por olho e o mundo acabará cego


Em 11 de setembro de 2001 eu era um guri de 11 anos cursando a 6ª série do Ensino Fundamental. Lembro que, por faltar professor, nesse dia a aula terminou mais cedo e em torno das 10h30min ou 11h00 eu cheguei em casa com a intenção de aproveitar esse tempo de sobre olhando desenho. Mas eis que quando ligo a televisão vejo aviões colidirem com o World Trade Center e uma tremenda confusão da qual não entendi nada.
Hoje, 9 anos depois, fico ainda mais confuso ao conhecer a história do reverendo Terry Jones do Dove World Outreach Center, de Gainesville, Flórida, que pretende no próximo sábado - aniversário do mais famoso atentado do século XXI - queimar alcorões como forma de "advertência" aos muçulmanos.
Esta atitude fez com que o governo americano chamasse de idiota o reverendo Jones e fez com que eu pela primeira vez concordasse totalmente com o governo americano. Se o reverendo por suas intenções em prática não há dúvida de que os soldados americanos que ainda estão no Iraque sofrerão as consequências e, por conseguinte, em uma resposta dos EUA eclodirá uma nova guerra.
Ghandi nunca esteve tão certo: "olho por olho e o mundo terminará cego."

Por: Mário Brandes
Siga-me no twitter: @mariobrandes

Nenhum comentário:

Postar um comentário