segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Há vagas para super-heróis


Já faz um tempo que eu penso que o maior clichê da minha geração é criticar a minha geração. A juventude lamenta viver entre tantos outros jovens sem ideais, apáticos, apolíticos e acostumados a terem tudo em suas mãos e ainda reclamarem disso.
Há um tempo também tento evitar cair nesse ciclo e então, sempre que pensar em reclamar, tento pensar também em agir. Entretanto, o que me inspirou a escrever este post foi um episódio da série Smallville no qual em uma entrevista à TV, o personagem Arqueiro Verde que revelou sua identidade de super-herói à população, justificou sua posição dizendo que preferia assumir sua condição e lutar pelo que de fato acreditava, mesmo sendo criticado por muitos, do que cair na situação da geração atual de impiedosos blogueiros, críticos extremistas que entretanto, não agem.
Pensando nisso, lembro do super-herói clássico, quase desumanizado, preso a um código de ética pessoal e de valores que inspiram a ação. E mesmo sendo este tipo de herói um ser altamente idealizado, vale lembrar os heróis do dia a dia, trabalhadores, pais, pessoas que insistem em viver com honestidade e caráter.
Abram os jornais na seção de classificados, há vagas para estes super-heróis.

Por: Mário Brandes

Um comentário:

  1. "Afeee Meo"!!!
    Não vi este episódio ainda... =(
    Poderia ter dito antes de começar a escrever que tinha Spoiler...
    Estou no 1º Episódio da 9º Temporada
    =P

    Bah, nem sabia que tinha Blog...
    Parabéns
    Abração!

    ResponderExcluir